Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Domingo, 28 DE Março 2010

 

O Benfica recebeu no seu relvado o segundo classificado da 1ª Liga , com três pontos de avanço . Poderiam ter acontecido três coisas .

Ganhar, Ganhar ou Ganhar . Isso mesmo nunca na vida o Benfica perderia este jogo , e porque ? O Braga veio à Luz jogar para defender , vimos toda a equipa bracarense encolhida no seu cantinho esperado uma aberta para contra-atacar . Já o mesmo não aconteceu no Dragão em que o Braga claramente montou uma estratégia para perder o jogo ( Prestou a devida vassalagem de clube satélite , vergonhoso ). Mais uma vez a arbitragem subtilmente inclinou o campo para o lado Bracarense , um pénalti por marcar , um expulsão a Renteria por pontapear Di Maria com o jogo parado e um fora de jogo tirado a Oscar Cardozo que poderia resultar no avolumar do marcador . No fim como sempre Domingos disse que o arbitro esteve bem e que o Braga não merecia perder ( Discurso à Porto) que só lamentava que que o golo encarnado tivesse acontecido 15 segundo depois dos descontos e que o arbitro não adivinhava isso ( pois apitaria mais cedo ) . Se calhar pensou que estava num jogo de Basket !!

Mas o factos do jogo são mais que evidentes ; 

 

Posse de Bola : Benfica - 63%

                          Braga - 37%

Ataques:

 

Remates:

 

O Benfica foi mais perigoso , mais capaz , mas percionante e procurou sempre a vitória . Acabaria por chegar ao golo aos 46 minutos na sequência de um canto e após cabeceamento de Javi Garcia interceptado pelo joelho de Luisão este não perdoa e sem marcação atira para o fundo das redes . Um bom pressagio , já no ultimo campeonato , Luisão no chamado jogo do título marcou o golo da vitória dessa feita frente ao Sporting . Mas o jogo poderia não ter ficado por aqui ,pois o Benfica poderia ter dilatado o marcador por inúmeras vezes, Saviola na primeira parte na cara de Eduardo, Cardozo também por duas vezes não consegue dominar já na cara do guardião arsenalista e Carlos Martins na segunda parte aos 56 minutos num remate fora da área.

O Braga só chegava a baliza encarnada através de bola parada , e só teve um remate de perigo na segunda parte por parte de Moisés , a última meia hora o braga acaba por abandonar o esquema defensivo e tenta correr atrás do prejuízo , mas não chegou pois o Benfica controlou o jogo elevou a vantagem de três para seis pontos a seis jornadas do fim . O Benfica ruma ao 32º Título da sua história .

 

 

Resumo do Jogo

publicado por Sérgio Martins às 21:29
tags:
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
20
21
23
24
25
26
27
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO