Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Sexta-feira, 02 DE Abril 2010

 Depois da exibição de ontem o objectivo esta mais próximo .

 Foi uma excelente exibição do Benfica ficou a pecar pelo resultado escasso face às inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos jogadores encarnados . Mas o jogo não começou da melhor maneira , aos 9 minutos o Liverpool adiantava-se no marcador pelo defesa Dinamarquês Agger que concluiu  em golo o cruzamento efectuado por Gerrard na cobrança de uma falta (inexistente), o toque de calcanhar acaba por apanhar  a defesa encarnada fora do lance e estava feito o 1º golo da partida e logo para os visitantes . É de salientar que o lance em questão além de não ter existido a falta que origina o golo , também a quando do remate está em fora de jogo posicional o Jogador Kuyt que acaba obstruindo a visão ao guardião Júlio César . E para quem diz que o golo foi legal eu relembro o que ditam as regras; fora de jogo é quando o jogador que ataca se encontra adiantado face ao penúltimo defensor ( contar com guarda - redes) , mais tarde veio a modificar-se  esta regra no seguinte aspecto em que se a bola não fosse para a zona de acção do dito jogador em fora de jogo e este não interviesse no lance ( seja obstruído , seja simulando ou até mesmo tocando o esférico ) não seria marcado fora de jogo . O lance em questão e apesar de não ter tocado na bola , o jogador acaba por obstruir a visão do guarda-redes deixando uma abertura para a bola passar . Os árbitros deixaram passar o lance .

O Benfica via-se a perder logo no inicio de jogo , mas não baixou os braços e lutou , poderia ter chegado ao golo na primeira parte por cinco vezes a remates de Cardozo aos 10,12 e 17 , Ramires aos 24 e Di Maria num fabuloso remate aos 28 minutos . Até que o jogador Babel nas "barbas" do arbitro coloca as mãos por duas vezes na cara de Luisão provocando a jogador benfiquista que já tinha um amarelo e acaba por ser expulso . Se até então o Liverpool só tinha chegado á baliza encarnada por uma só vez , então apartir dai só deu Benfica até ao fim da primeira parte . A superioridade encarnada ficava bem patente no numero de remate à baliza na primeira parte ; Benfica - 7 remates  , Liverpool - 2 remates .

Na segunda parte foi mais do mesmo o Benfica a mandar no jogo , ridicularizando o Liverpool que ia defendendo como podia , Cardozo continuava a tentar e a falhar . O Liverpool ia tentando adiar o inevitável , o golo já se fazia prever e acabou mesmo por surgir quando após um "míssil" enviado à baliza de Reina pelo Óscar Cardozo que acaba por esbarrar no poste e sobrar para Aimar este é derrubado na área e ai o arbitro acaba por marcar o castigo máximo , o qual Óscar Cardozo não desperdiça e restabelece a igualdade que vinha a fugir .

Irá ficar certamente marcada na memória a imagem de um jovem adepto ( deveria de ter 8/9anos) a chorar de emoção após o golo de Cardozo , isto é que é o espirito benfiquista , e a prova que apesar destes 20 anos de roubalheira no campeonato nacional este jovem como muitos sabem o que é um grande clube um clube honesto e com valores .

Mas voltando ao jogo , o Benfica continuava o seu ataque massivo , e o Liverpool acabava por defender como podia até que aos 79 minutos novo lance polémico na área visitante que acabaria em penalti por mão do defesa do Liverpool . Cardozo voltou a ser chamado á conversão e desta vez com classe difere um remate colocado e faz a reviravolta do marcador. No meio disto tudo o Liverpool a meu ver é que acaba por beneficiar deste jogo, apesar de dois penaltis marcados a seu favor o Glorioso tem razão de queixa ; ficaram mais dois penaltis por assinalar , um na primeira parte por mão na bola do Defesa Lucas, uma agressão a Cardozo em que o defesa central Carragher dá uma autentica patada no ombro de Cardozo , o arbitro nada assinalou . Carragher seria expulso , e no lance do primeiro pénalti Insúa deveria ter visto o segundo amarelo o que não aconteceu . Até a impressa inglesa reconheceu que foi sorte o Liverpool não ter saído da Luz goleado como haveria sido o Everton na fase de grupos . Agora temos que aguentar o ritmo que o Liverpool vai imprimir no jogo , e minimizar o cansaço que vai acumulado nos nossos jogadores , mas eu acredito que o Benfica vai conseguir um resultado positivo e que o objectivo "Hamburgo" está próximo . 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Imprensa Desportiva

 

Os lances dos penaltis e os golos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Sérgio Martins às 07:02
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO