Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Segunda-feira, 19 DE Abril 2010

 

Se havia jogo em que eu poderia afirmar que o Benfica não ia lá para passear era este . E tinha razão , para mim a Académica é uma das boas surpresas deste campeonato e a actual posição na tabela não expressa o verdadeiro valor desta equipa que  tem um bom colectivo e um bom treinador com uma mentalidade atacante e isso é bom para o espectáculo .

 

O jogo propriamente dito até nem começou mal para o Glorioso que logo aos 3 minutos inaugura o marcador , um golo esquisito que resulta num lançamento da linha lateral de Maxi em que o Weldon ,oportuno, aproveita um mau alívio de Emídio Rafael e  cabeceia para o fundo das redes. Rui Nereu parece mal batido num lance muito rápido em que o instinto do jogador brasileiro valeu-lhe mais uma vez a oportunidade de fazer o golo.

A académica não acusou o golo  não se deixou encolher com o poderio  da equipa encarnada e acabou por chegar ao empate aos 29 minutos da primeira parte ,Diogo Gomes atira de fora da área, depois de dominar a bola com o braço... ( mais um erro contra o Benfica que passa em claro e que teve influência no marcador ) A bola bate ligeiramente nas costas de Cardozo e trai Quim, que ainda toca na bola,. Estava feito o empate no Cidade de Coimbra. Mas já perto do final da primeira parte , aos 42 minutos Di María vai à linha do lado esquerdo e cruza para a entrada de Cardozo, que não chega, onde mais uma vez oportuno  e sem marcação ao segundo poste, weldon recebe e a remata de pronto para o fundo das redes da Académica. Quatro golos em dois jogos é obra .

Na segunda parte o Benfica controla as operações e chega naturalmente ao terceiro golo perto do minuto 8, mais uma vez  Di María faz estragos na esquerda e cruza atrasado para o remate de primeira de Ruben, que só pára no fundo da baliza  da Académica. Mais uma excelente exibição de Di Maria a cheirar já a mundial . Mas o jogo não acabou aqui a Académica foi á procura do golo e consegui reduzir aos 88 minutos por intermédio de Tiero num remate fora da área , onde Quim não fica isento de culpas . Logo a seguir fim do jogo , mais uma etapa ultrapassada . estamos a 3 jornadas de garantir o 32º campeonato .

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Sérgio Martins às 08:06
tags:
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO