Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quarta-feira, 14 DE Outubro 2009

 

 

O povo quer circo
AIMAR E A HISTÓRIA DA ALCUNHA DA QUAL NÃO CONSEGUE DESFAZER-SE

 

A Argentina ganhou ao Peru e só depende de si própria para chegar ao Mundial da África do Sul, mas é de crise que se fala quando se debate a seleção. O país não se revê no futebol que a equipa nacional pratica e Aimar, de 29 anos, é visto como a chave para devolver o circo ao povo. El Payaso (O Palhaço) não consegue desfazer-se da alcunha que Enrique Gastañaga lhe deu há 12 anos. Encontrámos o jornalista do "Clarín" e recuámos no tempo. "A Argentina não ganhava o Campeonato sul-americano Sub-20 há 30 anos, mas conquistou-o em 1997 com Aimar como estrela. Depois de ter feito uma grande exibição contra o Paraguai, eu descrevi-o como um palhaço e pegou. Ele divertia-se em campo e era divertido vê-lo jogar", conta Gastañaga, que admite que o privilégio de colocar alcunhas costuma estar reservado aos relatadores de rádio e televisão.

 

A história é conhecida e poderia ter tido um desfecho distinto se o melhor jogador daquele torneio não tivesse aceite, no final da prova, mascarar-se. Aí sim, surgiu o incómodo. "O problema veio com a produção fotográfica em que se vestiu mesmo de palhaço. Passaram a gozá-lo e ainda hoje me maldiz devido à alcunha que lhe pus", confessa o jornalista, que acompanhou ainda, meses mais tarde, a gloriosa campanha dos Sub-20 argentinos no Mundial da Malásia, que também conquistaram. Anos volvidos, a transferência para Espanha deu novo nome ao médio, que passou a ser conhecido por El Mago. No país natal, todavia, é El Payaso que ainda vinga. A Argentina espera que o benfiquista devolva a fantasia à seleção e que, tal como em 1997, comande a equipa a um grande troféu. Para tal, há que resistir no Uruguai, onde a equipa de Maradona aterra hoje, pelas 19 horas locais.

 

14 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"

 

 

  David Luiz: «Sou um privilegiado»
CENTRAL OFUSCA COENTRÃO E CÉSAR PAULO EM TORRES NOVAS

 

David Luiz deu show em Torres Novas. O Benfica joga nesta cidade no próximo sábado à tarde - frente ao Monsanto em jogo a contar para a Taça de Portugal -, mas hoje o central brasileiro mostrou-se super à vontade perante mais de 300 crianças do 1.º Ciclo da Escola Visconde S. Gião.

"Sou um privilegiado por jogar no Benfica", disse o defesa, sempre bem disposto e sorridente, em resposta a mais uma pergunta dos irrequietos miúdos que lotaram o auditório.

Fábio Coentrão e César Paulo, este elemento do plantel do futsal, também participaram na primeira iniciativa da época referente ao projeto "Benfica faz bem" da responsabilidade da Fundação dos encarnados.

Mais tímidos, ambos lá foram respondendo insistindo na ideia de jogarem no "maior clube do mundo". Após 15 minutos de conversa, os atletas seguiram viagem para Lisboa até porque há treino à tarde.

14 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"

 

 

 

 

 Moreira com adeus à vista
GUARDA-REDES TERMINA CONTRATO NO FINAL DA ÉPOCA E NÃO VAI RENOVAR

 

Moreira termina contrato no final da presente temporada e a SAD não vai renovar com o guarda-redes que chegou à Luz há mais de uma década. Aos 27 anos, o internacional português - jogou no particular diante do Liechtenstein - deverá ter de rumar a outras paragens para prosseguir uma carreira que chegou a ser comparada à de Iker Casillas.

 

Tal como Record avançou ontem, os responsáveis encarnados querem contratar em janeiro um guardião de renome internacional. Dada a vontade de renovar com Quim e a chegada recente de Júlio César, sobra... Moreira.

Aposta firme de José Antonio Camacho aquando da primeira passagem do espanhol pelo clube, Moreira manteve o lugar com Trapattoni. Só que a goleada (1-4) sofrida no Restelo - onde o guardião até esteve em bom plano - custou a titularidade e foi Quim a fazer o percurso que culminou com o título.

 

Ronald Koeman voltou a apostar em Moreira por ser o mais jovem, mas uma lesão de alguma gravidade no joelho direito obrigou-o a parar vários meses. A carreira que se previa brilhante ficou em suspenso e só voltou a dar sinais de alguma vitalidade com Quique Flores.

 

 

 

 

 

publicado por Sérgio Martins às 07:58
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO