Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quinta-feira, 15 DE Outubro 2009

 

 

Jesus poupa titulares na Taça
 
 
Jorge Jesus promove várias alterações na equipa. Novidades em todos os sectores e poupanças a pensar no Everton. Dupla de ataque brasileira formada por Weldon e Keirrison.

Taça cheia de oportunidades. Jorge Jesus vai aproveitar o jogo com o Monsanto - sábado, em Torres Novas, a partir das 18.15 horas - para promover várias alterações na equipa-tipo. Em todos os sectores.

Limitado no quadro de opções nas duas últimas semanas de treinos - os encarnados chegaram a ter 11 futebolistas envolvidos nos trabalhos das respectivas selecções -, Jorge Jesus tem preparado a estreia, esta época, na Taça de Portugal sem perder de vista o primeiro dos dois jogos com o Everton para a Liga Europa. Por isso, é garantido que alguns dos atletas mais utilizados neste início de época (onde se incluem grande parte dos internacionais que só hoje e amanhã são esperados no Seixal) não vão fazer parte da primeira convocatória para a Taça. O que não surpreende, uma vez que Pablo Aimar, Di María, Maxi Pereira, Óscar Cardozo, Ramires e Luisão estiveram envolvidos em compromissos esta madrugada e só amanhã são esperados em Lisboa.

Em Torres Novas, é provável que Moreira volte a merecer a confiança da equipa técnica e seja o eleito para a baliza benfiquista. Um quadro de rotatividade a equacionar, até porque na Liga, Jorge Jesus tem apostado em Quim e na fase de grupos da Liga Europa a aposta tem recaído em Júlio César.

15 de Outubro de 2009 - Fonte " A Bola"

 

Treinador do Monsanto promete «atrevimento» frente ao Benfica
 
 
Vítor Alves, treinador do Monsanto, gostaria de poder surpreender o Benfica este sábado, quando as duas equipas se encontrarem em Torres Novas, casa emprestada.

«Com certeza que irá haver algum atrevimento da parte do Monsanto, mas temos de ser conscientes e consistentes na forma como esse atrevimento vai ser posto em prática», disse Vítor Alves, mostrando bom conhecimento do adversário: «O Benfica já fez 10 ou 15 jogos esta época e foram muitos poucos aqueles em que não fez golos nos primeiros minutos. Neste tempo de jogo em que o Benfica conseguiu marca cedo, acabou por vencer esses jogos. Esses minutos poderão ser determinantes para como gerir os 90 minutos de jogo.»

O técnico tem tentado incutir nos jogadores o pensamento de que é possível fazer algo de positivo. «Tudo me passa pela cabeça, como aos jogadores. Se pensarmos que é possível um resultado positivo, então temos de, com todas as nossas forças, ir à procura dessa possibilidade, mínima, é verdade. Mas se é possível vamos trabalhar no sentido de tornar possível esse sonho», disse à Rádio Renascença.

 

 15 de Outubro de 2009 - Fonte " A Bola"
 
«Jogar com Benfica é um sonho», diz o capitão do Monsanto
 
 
O Benfica visita o Monsanto em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal e o guarda-redes Nuno Martins, capitão da turma ribatejana, considera que será um desafio «igual a tantos outros», pese assumir que «jogar contra o 'Glorioso' é o sonho de qualquer jogador».

«Sem dúvida que jogar contra o Glorioso é o sonho de qualquer jogador e da colectividade pelas circunstâncias que envolvem este jogo», disse Nuno Martins, em declarações à ‘TSF’, acrescentando ainda que será um encontro difícil, pois «se a concentração tem de estar sempre nos índices mais elevados, contra os melhores atacantes da Europa e do Mundo tem de estar mesmo no topo.»

«Mas a partir do momento em que o árbitro apite para o início do jogo, vai ser mais um igual a tantos outros», salienta.

Já o médio João Martins considera que a partida com os «encarnados» será para «desfrutar», «dar o melhor e trabalhar para que o resultado seja positivo», não rejeitando uma vitória: «Tudo é possível, desde que haja trabalho.»

O avançado Alex deseja marcar um golo à turma da Luz, mas reconhece que «não vai ser tarefa fácil». «Estamos tranquilos para esse grande jogo. Temos trabalhado bem e espero estar em grande nível, assim como o resto da equipa», rematou.

15 de Outubro de 2009 - Fonte " O Jogo"

Felipe Menezes tenta ganhar espaço na equipa

 

Felipe Menezes aponta Aimar como exemplo a seguir. "Como o técnico aposta muito no trabalho táctico, estou sempre próximo dele e por isso observo com atenção tudo o que faz para tentar fazer parecido", confessou em declarações à Benfica TV.

"Quando temos oportunidade, conversamos durante os treinos. É um jogador muito técnico e, apesar de existirem também muitos jogadores de qualidade no Brasil, é difícil encontrar, em todo o mundo, um jogador como ele", sublinhou o novo camisola 24 das águias, que apontou ainda o "momento maravilhoso" que El Mago atravessa.

Encantado com a nova aventura na sua carreira, o jovem futebolista elogiou bastante o seu treinador.

"É muito exigente, o que é importante para dar o melhor. Tem falado muito comigo para que me movimente mais e assuma mais o jogo", esclareceu, realçando: "O futebol brasileiro é muito diferente, por isso ele tem falado comigo para que me adapte rapidamente."

"Estou muito feliz num clube tão grande como o Benfica", afirmou, adiantando: "Já fiquei a conhecer a força dos adeptos e agora procuro conquistar o meu espaço a cada dia."

15 de Outubro de 2009 - Fonte " O Jogo"

 

 

 

Dupla para sempre!

 

 

Está tudo acertado: ao que O JOGO apurou, David Luiz e Luisão vão renovar os respectivos contratos por mais duas temporadas, vendo naturalmente os seus salários revistos. A SAD encarnada deverá anunciar oficialmente o prolongar dos vínculos nos próximos dias. O camisola 23 fica seguro até 2015 - tal como Di María -, enquanto o internacional brasileiro estará ligado ao emblema da Luz até 2013. Os acordos conheceram fortes avanços nos últimos dias, com a presença do empresário de ambos os atletas, Giuliano Bertolucci, em Lisboa.

Tal como O JOGO adiantara em primeira mão, a sociedade anónima benfiquista estava disposta a aumentar o salário de David Luiz, mas na condição de uma revisão também ao nível dos anos de contrato, cenário que agora ficou encerrado com a extensão por mais duas épocas. A cumprir a sua 4ª época de águia ao peito, o jovem formado no modesto Vitória da Bahia verá o seu salário dobrar e aproximar-se do patamar onde agora está, por exemplo, Di María: cerca de um milhão de euros anuais. Titular indiscutível para Jorge Jesus, o central é um dos activos mais valorizados na SAD, que vendeu 25 por cento dos direitos económicos do jogador ao Benfica Stars Fund por... 4,5 milhões de euros.

No caso do subcapitão, as conversações estavam há muito alinhavadas, mas faltava ainda limar arestas. O JOGO sabe que, apesar de o jogador estar no Brasil ao serviço da selecção canarinha, a sua renovação está totalmente acertada, e o central finalmente verá também reconhecida na folha salarial a sua importância no balneário e nas quatro linhas. Todavia, este aumento só começará a ter expressão a partir da próxima época, uma vez que está previsto um incremento progressivo.

Com esta renovação, Luisão fica ligado às águias até aos 32 anos - esta é já a 7ª época do jogador na Luz -, bem mais perto, portanto, de um cenário que sempre viu com bons olhos: terminar a carreira na Catedral e assumir depois um outro papel na estrutura do clube. No último Verão, a SAD benfiquista recusou propostas para a saída do patrão da defesa, com especial destaque para uma dos ingleses do Everton.

Já David Luiz tem igualmente despertado a cobiça de vários emblemas da Premier League, pelo que os responsáveis encarnados não pensaram duas vezes em estender ainda mais o contrato do jogador de 22 anos, agora seguro até... aos 28. Estas renovações vêm na linha de uma política da SAD no sentido de segurar as suas pérolas. Ainda há bem pouco tempo, Di María e Cardozo também renovaram. 15 de Outubro de 2009 - Fonte " O Jogo"

publicado por Sérgio Martins às 07:55
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO