Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Sábado, 17 DE Outubro 2009

 Jorge Jesus: «Monsanto tem motivação em alta»
TREINADOR SUBLINHA VALORIZAÇÃO DOS INTERNACIONAIS

 

 

Jorge Jesus abordou o encontro com o Monsanto, para a Taça de Portugal, referindo-se à formação ribatejana como "um adversário com níveis de motivação muito altos, o que pode servir para compensar as suas limitações técnicas e táticas".

O jogo com o emblema da 2.ª B, surge no seguimento de uma paragem forçada pelos compromissos das seleções nacionais. "Alguns jogadores foram às seleções e estão com ritmo de jogo. Os outros que cá ficaram tiveram condições de treino para poderem manter o nível", considerou o treinador.

A partida será realizada no Estádio Muncipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, uma vez que o Campo do Pião, a casa do Monsanto, está em pleno processo de remodelação. Um fator que, dado o maior número de espectadores que o recinto torrejano pode acolher, constituirá uma boa receita na parte que toca ao emblema presidido por Vasco Aparício.

"No plano financeiro, as equipas têm aproveitado bem as visitas do Benfica", considerou o treinador das águias à Benfica TV.

Quanto ao desafio propriamente dito, Jesus admitiu algumas mudanças no onze inicial, o que, segundo o técnico, "não quer dizer que se trata de ter maior ou menor respeito pelo adversário", adiantando que Aimar, Di Maria e Maxi Pereira não deverão ser titulares, devido ao desgaste provocado pelas longas viagens à América do Sul.

"O Di Maria esteve bem no jogo com o Peru, tal como o Aimar. O Di María esteve melhor no primeiro jogo do que depois no Uruguai. Também porque apanhou o Maxi pela frente que também esteve bem", opinou Jorge Jesus quando instado a comentar a prestação do trio de águias envolvido na luta pelo acesso ao Mundial da África do Sul.

O treinador perdeu uma boa parte do plantel devido aos compromissos das seleções, algo que o treinador lamenta embora considere que se trata de um bom sinal: "O facto de os jogadores estarem onde estão revela a sua valorização. Já temos quatro jogadores no Mundial e isso é bom porque também valoriza o Benfica, além dos jogadores."

17 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"
 
Benfica segura Roderick e Nélson Oliveira
 

 

Roderick renovou até 2017, Nélson Oliveira assinou até 2014. As cláusulas de rescisão são de 30 milhões.

Mais duas medidas de investimento a longo prazo: a SAD renovou com Roderick Miranda, central de 18 anos, e com Nélson Oliveira, avançado de 18 anos. Dois jogadores que os responsáveis encarnados consideram de grande futuro: Roderick assinou até 2017, ao passo que Nélson fica ligado ao clube até 2014. E tanto um como o outro ficam blindados por uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.

O caso do central é paradigmático: apesar de ainda relativamente desconhecido para o grande público, os olheiros de alguns dos clubes mais importantes da Europa já colocaram o seu nome no topo das bases de dados e, segundo apurou A BOLA, a SAD já recusou uma proposta do Barcelona para a aquisição do seu passe por valores na ordem dos 10 milhões de euros.

Nélson Oliveira é um avançado puro e com boa relação com as balizas contrárias (leva sete golos marcados em cinco jogos no presente campeonato de juniores) mas que também se sente confortável a descair para as alas. Natural de Barcelos, fez parte do seu percurso no Sp. Braga até ser recrutado para o Caixa Futebol Campus pelo departamento de prospecção na altura liderado por Bruno Maruta (hoje a exercer funções no Sporting).
17 de Outubro de 2009 - Fonte "A Bola"

 

 Uma dupla a estrear
NUNO GOMES E WELDON SÃO APOSTAS ATACANTES FRENTE AO MONSANTO

17 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"

 

Jorge Jesus prepara-se para estrear uma dupla atacante no encontro de hoje, com o Monsanto, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Nuno Gomes, de 33 anos, ao que tudo indica, vai cumprir o terceiro jogo na condição de titular esta época, depois de ter sido primeira opção nos encontros da Liga Europa com o Vorskla Poltava, na Ucrânia, e com o BATE Borisov, na Luz, jogo no qual marcou um golo [o 21 faturou também com o V. Setúbal, para a Liga].

Ao lado do capitão benfiquista vai estar Weldon. O brasileiro, de 29 anos, contratado no defeso ao Sport Recife, ainda não fez parte das opções de JJ para a corrente época no que diz respeito ao onze inicial, apesar de já ter marcado 2 golos de águia ao peito: com o Vorskla Poltava, em casa, e na ronda inaugural da Liga, com o Marítimo.

Tudo indicava que o responsável técnico pelo conjunto da águia iria apostar em Keirrison para jogar na frente, mas o brasileiro apareceu lesionado nos dois últimos treinos da semana [ver página 9] e perdeu a oportunidade de, tal como Nuno Gomes, efetuar o terceiro jogo a titular pelos encarnados.

Além da nova dupla ofensiva, há outras alterações em perspetiva. É certo que Jesus vai gerir o esforço dos mais utilizados a pensar já no encontro de 5ª feira com o Everton, da Liga Europa.

17 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"

 

Janela para Moreira
DEVE SER TITULAR PELA SEGUNDA VEZ ESTA ÉPOCA

 

Ao que tudo indica, Moreira será hoje o titular na baliza benfiquista frente ao Monsanto. Depois da oportunidade em Poltava, o guardião, de 27 anos, deve voltar a ser aposta de Jorge Jesus no encontro da Taça de Portugal.

Em final de contrato e com a SAD decidida a não avançar para a renovação, Moreira terá de aproveitar todas as oportunidades para mostrar serviço. Refira-se que Júlio César foi o guarda-redes preterido da convocatória pelo técnico.

Assim, começa a ficar evidente o critério seguido por Jorge Jesus na rotatividade na baliza. Quim joga na Liga Sagres, Júlio César na Liga Europa e Moreira deve ser o escolhido na Taça de Portugal.

Quanto ao resto do onze, há duas grandes dúvidas. A primeira prende-se com o flanco direito da defesa, podendo Rúben Amorim voltar a ser adaptado de forma a permitir a Maxi Pereira recuperar do desgaste provocado pelos jogos da seleção do Uruguai.

publicado por Sérgio Martins às 08:25
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO