Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Segunda-feira, 19 DE Outubro 2009

Jorge Jesus: «Não há um onze padrão no Benfica»
TREINADOR SATISFEITO COM MAIS UMA GOLEADA

 

 

O Benfica entrou com o pé direito nesta edição da Taça de Portugal ao golear o Monsanto com seis golos sem resposta, no Estádio Municipal de Torres Novas, casa emprestada dos ribatejanos.

 

 

No final do desafio, Jorge Jesus revelou-se um treinador satisfeito por não ter saído nenhuma lesão do encontro da noite deste sábado: "Não houve problemas físicos nem dentro nem fora do campo e goleámos com uma segunda parte muito forte."

"O Monsanto conseguiu neutralizar alguns movimentos da nossa equipa, mas sabíamos que poderiamos vir a ter mais espaços na segunda parte, devido à falta de frescura física do adversário", considerou Jorge Jesus, em declarações à TVI 24.

O Benfica apresentou-se em campo com um "onze" renovado, um facto que, segundo Jesus, não dá como garantida a titularidade dos atletas que foram poupados: "Não há suplentes no plantel. Há um treinador que escolhe os melhores e não há um onze padrão no Benfica."

Quanto ao futuro, Jorge Jesus avança a ideia de que a Taça de Portugal é para conquistar, embora assuma cautelas: "Só temos um pensamento que é ganhar. No entanto, é preciso ir pensando eliminatória a eliminatória."

 

17 de Outubro de 2009 - Fonte "Record"



 

 

 

 Martins recupera o faro
LEVA TRÊS GOLOS EM OUTROS TANTOS JOGOS

 

O caminho para a baliza deixou de ser desconhecido para Carlos Martins nesta temporada, ao contrário do que sucedera no consulado de Quique Flores. Ocamisola 17 obteve 3 golos em outras tantas partidas (terceiro melhor registo da carreira) na equipa de Jesus, aspirando a superar o máximo alcançado em 2004/05, época em que conseguiu 7 remates certeiros no Sporting de Peseiro.

O bis rubricado anteontem em Torres Novas, diante do frágil Monsanto, deu seguimento a um pecúlio começado a construir na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira. Nesse encontro, o internacional português também marcou através de um disparo colocado. Além de importante para o triunfo dos encarnados, o tento significou a estreia de Carlos Martins a faturar de águia ao peito.

Sistema amigo

Vivendo na sombra de Pablo Aimar, o camisola 17 tirou o melhor partido das oportunidades que lhe foram concedidas recentemente por Jorge Jesus. Tanto em Paços de Ferreira como em Torres Novas, Carlos Martins ocupou o vértice mais adiantado do losango, desempenhando as funções de "10". Como atuou em terrenos muito adiantados, o médio de 27 anos dispôs de chances para visar a baliza em posição mais favorável.

Recuando até 2004/05, a tal época em que apontou 7 golos, 5 na Liga e 2 na Taça de Portugal, chega-se à conclusão que Carlos Martins também estava enquadrado num losango. No entanto, José Peseiro não lhe atribuiu o papel de "10", preferindo colocá-lo no vértice direito do quadrilátero. O médio-defensivo era Custódio, enquanto Hugo Viana evoluía no lado esquerdo. A posição mais adiantada era desempenhada por Rochemback. Mesmo não sendo titular absoluto - a primeira opção para a direita era Pedro Barbosa -, Carlos Martins faturou ante Moreirense, V. Guimarães (2), FC Porto, Boavista, Naval e Pampilhosa

Segunda-Feira, 19 Outubro de 2009

 

 

 

publicado por Sérgio Martins às 08:12
tags:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
mais sobre mim
blogs SAPO