Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quarta-feira, 21 DE Outubro 2009

 

 

Rui Costa: «Estamos bem servidos de presidente»
POR AGORA ESTÁ CONCENTRADO EM SER UM BOM DIRETOR DESPORTIVO

 

 A carreira de futebolista, a ligação ao Benfica, as emoções da despedida e o presente foram tópicos sobre os quais Rui Costa não deixou de ser questionado na visita à  Escola Mães d'Água, na Falagueira (Amadora), numa iniciativa de promoção do desporto escolar.

O ex-jogador foi questionado também quanto à possibilidade de um dia ser presidente do Benfica, mas fugiu um pouco ao assunto. "O presidente (Luís Filipe Vieira) acredita que tenho condições para isso, mas estamos muito bem servidos e hoje estou empenhado no que estou a fazer, que é ser diretor desportivo", referiu.

Rui Costa confessou ainda que a missão mais complicada na vida de um director-desportivo é "dispensar jogadores".

Quando questionado sobre o melhor treinador que teve, o agora dirigente e administrador do Benfica, lembrou nomes como o sueco Sven-Goran Eriksson ou o italiano Carlo Ancelotti e o turco Fatih Terim, numa resposta que acabou no atual técnico do Benfica.

"Gostei muito do Eriksson, do Ancelotti, do Terim... e estou a gostar muito de ter o (Jorge) Jesus a treinar", disse Rui Costa, arrancando risos na plateia.

Rui Costa falou ainda dos melhores jogadore do mundo. "Conheço o Cristiano e o Kaká, tenho grande carinho por eles. Não conheço pessoalmente o Messi, mas admiro-o. Penso que nos próximos 10 anos vão discutir entre eles quem é o melhor do Mundo", disse. 
 20 de Outubrode2009 -Fonte  Record

 

 

O treinador do Everton, David Moyes, admitiu hoje que "sairá satisfeito" do Estádio da Luz "com um empate frente ao Benfica", em jogo do Grupo 1 da terceira jornada da Liga Europa de futebol a disputar quinta-feira.

 Em conferência de imprensa, Moyes manifestou-se ansioso por defrontar o Benfica por causa do seu "fantástico estádio" e por ser um clube com "tanta história e tradição na Europa".

Sobre o seu adversário, teceu elogios: "Este novo Benfica é uma equipa de futebol atacante e excitante, com um ataque forte, que se reforçou com vários sul-americanos que dão um sabor especial ao seu jogo e que tem, ainda, uma massa de adeptos muito fervorosa no apoio aos seus jogadores".

Moyes negou que o Everton tenha estado interessado em contratar Luisão, como chegou a ser noticiado, apesar de "se tratar de um grande jogador", e acrescentou tais notícias não passaram de "rumores da imprensa".

O treinador do Everton lamentou as baixas, por lesão, dos defesas Joseph Yobo e Phil Jagielka, e os médios Phil Neville, Steven Piennar, Mikel Arteta, o espanhol estratega da equipa, e Leon Osman.

"São muitas lesões, mas esta equipa tem um espírito e uma identidade extraordinárias que lhe permite superar as dificuldades e seguir em frente", referiu David Moyes, para quem a derrota do Benfica em Atenas, frente ao AEK, "veio atrapalhar as contas", visto que, se a equipa portuguesa tivesse vencido, "tudo seria mais fácil", visto que um empate na Luz seria "um bom resultado para ambos".

Quanto ao "onze" do Everton que vai entrar no Estádio da Luz quinta-feira deverá ser o seguinte: Tim Howard, Gosling, Distin, Hilbert, Baines, Bilyaletdinov, Rodwell, Cahill, Fallaini, Jô e Saha.

Moyes aludiu ainda à iniciativa do Everton de lembrar o "caso Maddie McCann", a menina inglesa que desapareceu no Algarve há dois anos, com a distribuição seis mil camisolas com a inscrição "Ainda te procuramos", ao dizer que "é sempre importante passar a palavra quando uns pais perdem uma filha", sublinhando no entando que o Everton vai à Luz "jogar futebol".

O capitão de equipa, Leigthon Baines, também se mostrou "impressionado com a grandeza" do Estádio da Luz e "excitado" com a perspectiva de defrontar um clube com "o prestígio do Benfica", cuja equipa, na sua opinião, "é jovem, talentosa e está em ascensão".

"Vamos ver esta noite alguns vídeos do nosso adversário para termos uma ideia mais real do seu potencial, sobretudo em termos individuais", disse Baines, que quer reforçar a posição de liderança do Everton, comandante do grupo com 6 pontos, depois de um "começo tão forte".

Baines pretende mostrar ao seus adeptos que o Everton "está forte e quer ganhar o jogo", apesar de defrontar "um adversário especial, num estádio especial" e a sua equipa se debater com as ausências de vários titulares, lembrando que esta "também ganhou quando faltaram jogadores importantes", noutras circunstâncias, esta época, porque o "plantel está preparado" para suprir essas ausências.

"Podemos não estar tão fortes, mas somos uma equipa difícil de bater", asseverou, em jeito de aviso ao Benfica, enaltecendo o "espírito guerreiro" dos jogadores do clube de Liverpool que "sentem uma motivação extra" por defrontar "um clube com tanta história, num estádio fantástico".

 21de Outubrode2009 -Fonte  Sapo Desporto

 

 

 

O Benfica venceu hoje o Belenenses por 4-1, em jogo a contar para a 1ª jornada da zona Sul da Liga Intercalar.

Balboa e Jorge Ribeiro, jogadores que não entram nas contas de Jorge Jesus para esta época, apontaram os quatro golos dos encarnados, dois cada um.
 

Na Zona Sul, falta apena jogar-se o Mafra - Estrela da Amadora, uma vez que o Sporting folga nesta primeira jornada..

Já na Zona Norte desta competição, o Paços de Ferreira bateu em sua casa o Sporting de Braga por 3-1, enquanto Trofense e Vitória de Guimarães empataram a dois golos.

Nesta primeira jornada ainda irão jogar-se o Feirense - Leixões e o FC Porto - Varzim

 

O avançado argentino alertou para as dificuldades que o Everton deve colocar amanhã na Luz, mas espera que o clube da Luz chegue longe na Liga Europa.

"O Everton é uma equipa difícil e dura e se não estivermos concentrados vamos ter problemas", avisou hoje Javier Saviola, na conferência de imprensa de antevisão da partida desta quinta-feira.

O argentino rejeita o discurso de favoritismo e prefere provar em campo esse estatuto: "Sabemos da importância deste jogo e queremos ganhar.
Há três equipas em disputa para a qualificação, temos de lutar e mostrar se somos ou não favoritos, mas queremos que o Benfica possa fazer coisas grandes na Europa."

O Benfica vem de uma derrota na segunda jornada com o AEK (0-1). Todavia, 'El Conejo' garantiu que isso faz parte do passado, desvalorizando também a importância do encontro. "Não é necessário recordar o jogo com o AEK, porque penso que isso não vai acontecer. Temos uma mentalidade forte e o jogo não é decisivo, mas é importante", concluiu.

Convocados:

Guarda-redes: Quim, Julio César;
Defesas: Luisão, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, César Peixoto;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Carlos Martins, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Fábio Coentrão, Di María;
Avançados: Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Saviola;

21de Outubro de 2009 - Fonte Sapo desporto

 

 

21 de outubro de 2009 - Fonte Sapo Desporto

O técnico do Benfica mostra-se confiante para a partida desta quinta-feira com os ingleses, a contar para a Liga Europa, e garante que a equipa está na "máxima força".

Jorge Jesus tentou desdramatizar o peso do encontro com o Everton, na véspera da terceira jornada da Liga Europa. "O jogo de amanhã não é determinante, qualquer que seja o resultado. O jogo determinante vai ser com o AEK Atenas, aqui na Luz", sublinhou o treinador dos encarnados, sem deixar de reiterar que "o plantel está na máxima força". "Vai ser um excelente jogo e com muitos golos."

Apesar do bom momento da sua equipa, Jorge Jesus também teceu elogios ao Everton: "É uma equipa forte, o seu modelo de jogo é muito semelhante ao típico modelo inglês. Sabemos que Benfica e Everton são as equipas mais fortes do grupo."

Confessando que "a prioridade é o campeonato", o técnico encarnado está também "convencido" de que a sua equipa pode chegar longe na Liga Europa. "O Benfica vai tentar apurar-se para reavivar a sua identidade na Europa e vamos conseguir", frisou.

Confrontado com uma eventual poupança de jogadores para o desafio com os toffees, Jorge Jesus descartou esse cenário. "Não vou poupar jogadores, porque o Nacional é só na segunda-feira e há tempo para descansar."

A terminar o seu discurso, Jesus admitiu que os elogios de Rui Costa na véspera o deixaram "honrado e satisfeito".

Convocados:

Guarda-redes: Quim, Julio César;
Defesas: Luisão, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, César Peixoto;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Carlos Martins, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Fábio Coentrão, Di María;
Avançados: Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Saviola;

publicado por Sérgio Martins às 08:09
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO