Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Terça-feira, 27 DE Outubro 2009

 

David Luiz: «Objetivo era a liderança»

27 de Outubro de 2009-Fonte"Record"

David Luiz mostrou-se satisfeito com o triunfo e agora só deseja manter a primeira posição até ao final da temporada. "O nosso objetivo era a liderança e conseguimos atingir esse propósito. Independentemente dos seis golos o que importava eram os três pontos que estavam em disputa. Queríamos sair líderes e conseguimos", assinala o defesa. Já a pensar no encontro da próxima jornada o brasileiro acrescenta: "Queremos manter o primeiro posto e, se quisermos ser campeões, temos de ir a Braga com o intuito de vencer a partida. Sabemos que ainda não ganhamos nada e vamos manter os níveis de exigência."

 

Ontem de manhã Luís Filipe Vieira garantiu a continuidade de Luisão no Benfica até 2013. David Luiz, que recentemente também prolongou a sua ligação ao clube encarnado, mostrou-se bastante satisfeito com a notícia.

 

"Sem dúvida nenhuma que a renovação do Luisão é uma excelente notícia. Além de um grande amigo também é um excelente profissional. Fico muito feliz com a possibilidade de poder continuar jogar a seu lado", afirmou o jovem, de 22 anos, visivelmente contente.

 

 

A marcha encarnada
BENFICA É UMA MÁQUINA DE GOLOS

 

«Equipa soltou-se depois do primeiro golo» - Jorge Jesus
 

Jorge Jesus considerou esta noite que a fadiga dos jogadores do Nacional foi fundamental para a vitória do Benfica e destacou as dificuldades sentidas na primeira parte.

«A minha projecção é que era jogo um difícil, porque o Nacional é boa equipa do nosso campeonato e está bem na Euroliga. Sabendo que o Nacional tem qualidade em termos defensivos, pressupus que teríamos dificuldade, como tivemos na primeira parte.
Depois do primeiro golo, a equipa soltou-se, começou a ter mais dinâmica de jogo e sofreu golo em situação ilegal. Na segunda parte ambas as equipas sabiam que haveria sinais de fadiga, e penso que o Nacional sentiu mais. Começámos a criar muitas situações de golo e acabámos por ganhar 6-1», disse o técnico do Benfica.

Jesus elogiou a exibição de Fábio Coentrão, que substituiu César Peixoto (lesionado durante o aquecimento), e explicou que o jovem extremo trabalhou «várias vezes durante a semana como lateral esquerdo».

 

 

 

 

 

 

Cardozo: «Aproveitamos bem as oportunidades»
AVANÇADO EXPLICA O SEGREDO DAS CONTÍNUAS GOLEADAS

 

Os três golos apontados isolaram ainda mais Cardozo na liderança da Bota de Ouro. O avançado, de 26 anos, destaca os índices de aproveitamento da equipa, e mostra-se confiante para o desafio da próxima jornada, frente ao Sp. Braga.

 

Começando por comentar a vitória o sul-americano realça: "Estamos a jogar bem e as coisas têm-nos corrido de feição. Aproveitamos bem as oportunidades de golo e é por isso que temos ganho desta forma." Com o triunfo, as águias alcançaram a liderança, e agora já pensam em manter a primeira posição no sábado: "Vai ser muito difícil pois o Sp. Braga também está a jogar bem. Vamos tentar aproveitar uma vez mais as oportunidades para mantermos o primeiro lugar."

Golo decisivo

 

Até o Tacuara ter inaugurado o marcador o Benfica estava a sentir dificuldades para entrar na defesa do Nacional. O internacional paraguaio enaltece o desempenho do adversário e lembra: "Creio que começaram muito bem a partida mas depois nós conseguimos fazer o primeiro golo. A partir de então foi mais fácil controlar a partida."

27 de Outubro de 2009 - "Fonte Record"

 

  

A goleada de ontem à noite frente ao Nacional (6-1), fez também com que oBenfica alcançasse o primeiro lugar da classificação da Liga Sagres, posição que não atingia desde a 14ª jornada da época passada (11 de janeiro de 2009) quando venceu, na Luz, o Sp. Braga, por 1-0. 288 dias depois, os encarnados regressam à liderança.

Cardozo faz segundo hat-trick

O paraguaio Cardozo confirmou-se ontem como o melhor marcador da Liga, com o seu segundo hat-trick . O primeiro foi na goleada de 8-1 ao V. Setúbal, também na Luz, onde o Benfica marca que se farta.

Jorge Jesus, 3-Manuel Machado, 2

No duelo particular entre os dois treinadores,Jesus desempatou e está a ganhar por 3-2 a Machado. Foi a derrota mais pesada do treinador do Nacional nos confrontos com o técnico dos encarnados.

 

 27 de Outubro de 2009 - Fonte "record"

 

publicado por Sérgio Martins às 07:56
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO