Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quarta-feira, 28 DE Outubro 2009

 

O Benfica perdeu na segunda jornada da UEFA Europa League, na visita ao terreno do AEK Athens FC, por 1-0. O único golo da partida foi apontado à beira do intervalo, por intermédio de Majstorovic.

 

Di María perto do golo
Os comandados de Jorge Jesus entraram bem no jogo, de forma autoritária, e desde cedo tomaram as rédeas do encontro, com o AEK a explorar os lances em contra-ataque. Assim, aos 12 minutos, Di María esteve perto do golo após a marcação de um pontapé de canto. O argentino aproveitou um alívio deficiente da defesa grega e disparou de pronto, com a bola a embater no poste da baliza à guarda de Saja.  

 

AEK responde
Aos 15 minutos, a turma da casa respondeu e Georgeas criou o primeiro lance de perigo junto da área "encarnada", permitindo uma defesa segura a Júlio César. No minuto seguinte, o guarda-redes brasileiro voltou a negar os intentos dos gregos, ao travar um remate de longe por parte de Scocco. Aos 19 minutos, Blanco falhou por pouco o alvo, após uma saída fora de tempo por parte de Júlio César, mas o lance foi invalidado por posição irregular.

 

Blanco de cabeça
Aos 22 minutos, Di María voltou a criar perigo, após uma incursão pelo lado esquerdo. O extremo argentino deixou dois defesas para trás, ultrapassou o guarda-redes dos gregos, mas, sem ângulo de remate, não conseguiu introduzir a bola na baliza. Aos 39 minutos, o AEK esteve muito perto de marcar, após cruzamento do lado esquerdo. Blanco rematou de cabeça e a bola saiu muito perto do poste esquerdo da baliza.

 

Golo perto do intervalo
Depois de alguns avisos, os gregos acabaram mesmo por marcar, na sequência de um pontapé de canto, aos 42 minutos. Majstorovic saltou mais alto do que os centrais do Benfica e, de cabeça, fez o 1-0, para gáudio dos adeptos presentes no Estádio OACA Spiros Louis. O Benfica foi para o descanso em desvantagem, mesmo depois de ter construído alguns lances para marcar no primeiro tempo, se bem que tenha revelado algumas dificuldades no sector mais recuado.

 

Benfica tenta empate
Na segunda parte, a formação lisboeta entrou bem e Di María por pouco não fez o empate, após remate sobre o lado esquerdo. Valeu à turma grega a intervenção de Saja, que cedeu canto. Dois minutos depois, o guarda-redes grego voltou a negar o tento do Benfica, na sequência de um remate de Saviola, que levava selo de golo. Aos 64 minutos, o recém-trado Weldon poderia ter dado melhor sequência a um cruzamento de Ramires, mas o cabeceamento do brasileiro saiu ao lado.

 

Expulsão
Dois minutos depois, Cardozo quase marcava de livre, mas Saja efectuou nova defesa vistosa. Aos 73 minutos, foi a vez de Fábio Coentrão (também entrou na segunda parte) tentar a sua sorte, com um disparo já no interior da área. Contudo, o guardião do AEK defendeu com o pé, tendo cedido canto. O AEK ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Georgeas, a cinco minutos do fim, mas o Benfica não conseguiu chegar ao empate.

Outros Jogos

                   01/10/2009
PFC Levski Sofia 0 - 4 S.S. Lazio
FC Salzburg 2 - 0 Villarreal CF
FC Twente 0 - 0 FC Steaua Bucureşti
FC Sheriff 0 - 1 Fenerbahçe SK
AEK Athens FC 1 - 0 SL Benfica
FC BATE Borisov 1 - 2 Everton
Toulouse FC 2 - 2 Club Brugge KV
FC Shakhtar Donetsk 4 - 1 FK Partizan
FC København 1 - 0 AC Sparta Praha
PSV Eindhoven 1 - 0 CFR 1907 Cluj
Werder Bremen 3 - 1 Athletic Club Bilbao
FK Austria Wien 1 - 1 CD Nacional
RSC Anderlecht 1 - 1 AFC Ajax
FC Timişoara 0 - 3 NK Dinamo Zagreb
SK Slavia Praha 1 - 5 LOSC Lille Métropole
Valencia CF 3 - 2 Genoa CFC
Hamburger SV 4 - 2 Hapoel Tel-Aviv FC
Celtic FC 1 - 1 SK Rapid Wien
Sporting Clube de Portugal 1 - 0 Hertha BSC Berlin
FK Ventspils 0 - 0 SC Heerenveen
AS Roma 2 - 0 PFC CSKA Sofia
Fulham FC 1 - 0 FC Basel 1893
FC Dinamo 1948 Bucureşti 0 - 1 Panathinaikos FC
Galatasaray AŞ 1 - 1 SK Sturm Graz

Estatísticas dos clubes

    

AEK   Benfica
1 Golos marcados 0
4 Cartões amarelos 3
1 Cartões vermelhos 0
10 Remates à baliza 9
3 Cantos 7
9 Foras-de-jogo 1
 
publicado por Sérgio Martins às 00:18
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO