Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quarta-feira, 28 DE Outubro 2009

 

O Benfica goleou o Everton FC na terceira jornada da UEFA Europa League, mercê de uma vitória por 5-0 no Estádio da Luz. Os "encarnados" chegaram à vantagem no primeiro tempo e entraram na segunda parte de forma avassaladora, tendo apontado três golos em cinco minutos. Com este triunfo o Benfica ascende à liderança do Grupo I, com seis pontos, os mesmos dos ingleses.

 

Poucas mexidas
A turma "encarnada" apresentou poucas alterações em relação à habitual formação inicial, com a particularidade de Ruben Amorim ter alinhado na posição de defesa-direito, lugar normalmente ocupado por Maxi Pereira. No flanco oposto, a escolha de Jorge Jesus recaiu sobre César Peixoto, já que Shaffer falhou a partida frente aos "toffees" a contas com uma lesão muscular. O guarda-redes Júlio César, utilizado nas provas europeias, voltou a ocupar o lugar entre os postes.

 

Luisão ameaça
A jogar em casa, os comandados de Jorge Jesus entraram bem no encontro, assumindo as despesas nos minutos iniciais, tendo criado uma boa oportunidade para marcar logo aos quatro minutos. Pablo Aimar bateu um canto do lado esquerdo e Luisão, livre de marcação, desviou de cabeça, com a bola a passar ligeiramente ao lado.

 

 

Golo de Saviola
Apesar do assédio "encarnado", a formação inglesa equilibrou as operações a meio-campo, mas foi mesmo a equipa lisboeta a primeira a chegar ao golo, aos 13 minutos. Di María ganhou espaço para cruzar do lado esquerdo e Saviola, ao segundo poste, atirou a contar para delírio dos adeptos "encarnados" presentes no Estádio da Luz. Dez minutos volvidos, Di María voltou a criar calafrios à defesa inglesa, com o Benfica muito perto de aumentar a vantagem. O extremo argentino passou por um opositor no lado esquerdo, efectuou um cruzamento rasteiro e o defesa-central Sylvain Distin por pouco não fazia autogolo.

 

Resposta inglesa
Aos 33 minutos, o Everton respondeu com algum perigo, na sequência de um passe de Yakubu, em zona frontal. Bilyaletdinov disparou de primeira, com o esférico a passar ligeiramente por cima da barra da baliza de Júlio César, numa fase em que os homens comandados por David Moyes procuravam o empate. Contudo, o Benfica conseguiu preservar a vantagem até ao intervalo.

 

Entrada explosiva
A segunda parte começou da melhor forma para a equipa da casa, que fez o 2-0 logo aos 46 minutos. Aimar ganhou a bola à entrada da área, Saviola progrediu pelo lado esquerdo e assistiu na perfeição Óscar Cardozo, que só teve de encostar. Numa entrada verdadeiramente explosiva, os "encarnados" voltaram a marcar no minuto seguinte. Di María, também pelo lado esquerdo, efectuou um cruzamento bem medido e Cardozo, ao segundo poste, bisou com um remate de cabeça.

 

Luisão de cabeça
Aos 51 minutos a turma da Luz fez o 4-0, na sequência de um pontapé de canto apontado por Aimar. Luisão, em zona frontal, cabeceou ao poste mais distante, colocando em delírio as bancadas do Estádio da Luz. Três minutos depois foi a vez de Di María tentar a sua sorte, já no interior da área. O argentino ganhou espaço, rematou com intenção, mas a bola embateu com estrondo na barra da baliza à guarda de Tim Howard.

 

Bis de Saviola
Depois da avalanche de golos no recomeço, o Benfica continuou a dominar, não com tanta intensidade, perante uma equipa do Everton mais descrente face ao primeiro tempo. Os comandados de Jorge Jesus poderiam ter marcado mais, mas o Everton esteve perto de marcar aos 78 minutos, após um remate de Saha, que embateu no poste da baliza "encarnada". No entanto, o Benfica chegaria ao 5-0 aos 82 minutos, após lançamento longo de David Luiz. Di María assistiu Saviola, que fez o mais fácil.

Os Golos:

 

Outros Jogos

 22/10/2009
FC Salzburg 1 - 0 PFC Levski Sofia
S.S. Lazio 2 - 1 Villarreal CF
FC Sheriff 2 - 0 FC Twente
FC Steaua Bucureşti 0 - 1 Fenerbahçe SK
FC BATE Borisov 2 - 1 AEK Athens FC
SL Benfica 5 - 0 Everton
FC Shakhtar Donetsk 4 - 0 Toulouse FC
Club Brugge KV 2 - 0 FK Partizan
PSV Eindhoven 1 - 0 FC København
AC Sparta Praha 2 - 0 CFR 1907 Cluj
FK Austria Wien 2 - 2 Werder Bremen
Athletic Club Bilbao 2 - 1 CD Nacional
FC Timişoara 0 - 0 RSC Anderlecht
AFC Ajax 2 - 1 NK Dinamo Zagreb
Valencia CF 1 - 1 SK Slavia Praha
LOSC Lille Métropole 3 - 0 Genoa CFC
Celtic FC 0 - 1 Hamburger SV
Hapoel Tel-Aviv FC 5 - 1 SK Rapid Wien
FK Ventspils 1 - 2 Sporting Clube de Portugal
Hertha BSC Berlin 0 - 1 SC Heerenveen
Fulham FC 1 - 1 AS Roma
PFC CSKA Sofia 0 - 2 FC Basel 1893
Galatasaray AŞ 4 - 1 FC Dinamo 1948 Bucureşti
Panathinaikos FC 1 - 0 SK Sturm Graz

 

 
publicado por Sérgio Martins às 01:43
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO