Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Quinta-feira, 29 DE Outubro 2009

 

   

 Saviola: «Muita garra»
REVELA ESTADO DE ESPÍRITO DOS ENCARNADOS

 

29 de Outubro de 2009 -" Fonte Record"

 

Javier Saviola revelou ontem que o plantel encarnado está a encarar com particular vontade o confronto do próximo sábado, com o Sp. Braga, que vai opor os dois primeiros classificados da Liga. "Estamos a preparar o jogo com muita garra. Sabemos que o Benfica está bem, as exibições têm sido boas e temos mantido um ritmo elevado em todos os jogos", indicou.

Porém, o internacional alviceleste, de 27 anos, não considera que a partida frente aos arsenalistas tenha um caráter especial. "É um jogo importante, mas estamos a encará-lo da mesma forma que fizemos com todos os outros. Se queremos ser líderes, todas as semanas são decisivas", frisou, antes de falar um pouco sobre o Sp. Braga: "Têm boa equipa e é preciso respeitá-los. Contudo, temos de confiar nas nossas capacidades, estamos a jogar bem."

Quanto ao momento que os encarnados atravessam, Saviola não se mostrou surpreendido e realçou a importância de "manter o nível de forma a continuar na liderança".

A época tem corrido de feição a El Conejo, que voltou às grandes exibições e ambiciona um regresso à seleção argentina. Mas, para já, Saviola faz questão de agradecer aos companheiros o bom momento de forma: "Jogar ao lado de grandes jogadores facilita muito."

 

LUISÃO DEVE FORMALIZAR RENOVAÇÃO APÓS JOGO DE BRAGA

Só falta Luisão assinar

 Luisão está seguro e já não escapa. O entendimento para a renovação do contrato entre o defesa-central brasileiro e o Benfica é total e, neste momento, só falta a assinatura do contrato, o que deverá acontecer na sexta-feira, na melhor das hipóteses, ou após o encontro com o Sp. Braga.

 

Na segunda-feira, dia em que os encarnados venceram o Nacional e foi comemorado o 6.º aniversário do Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira anunciou que se havia chegado a um acordo por duas épocas, que manterá o subcapitão vinculado ao emblema da águia até 2013.

Com este acordo, o Benfica mantém-se a coberto de eventuais investidas de clubes estrangeiros. Apesar dos seus 28 anos, a participação n o Mundial da África de Sul pode alimentar as pretensões de outros emblemas. Sem acordo, em junho Luisão estaria a pouco mais de meio ano de poder assinar por outro clube, já que o contrato expira em 2011.

A renovação sempre foi um desejo assumido publicamente pelas duas partes. Jogador estrangeiro com mais jogos (218) realizados pelo Benfica, o internacional brasileiro é uma das referências do plantel comandado por Jorge Jesus. A cumprir a 7.ª temporada de águia ao peito, é apenas superado por Nuno Gomes (11 épocas, 8 das quais consecutivas) e Moreira (9).

A longo termo

O acordo com Luisão é o culminar de uma política levada a cabo pela SAD encarnada de segurar os principais elementos do plantel, embora Quim ainda esteja em conversações para prolongar a ligação às águias - o contrato expira no final da temporada. Nuno Gomes, em junho, Cardozo, Di María, David Luiz e Fábio Coentrão também já colocaram o preto no branco nos novos contratos.

Do onze-base, a maioria dos jogadores está "presa" ao Benfica a longo termo. Maxi Pereira, Aimar e Saviola ficam "livres" apenas em 2012; depois surgem Luisão (2013), Javi García, Cardozo e Ramires (2014) e David Luiz e Di María (2015). Isto sem esquecer Fábio Coentrão (2015), Carlos Martins, Sidnei e Ruben Amorim (2013) e Nuno Gomes (2011). Com a nau comandada por Jesus de vento em popa, os dirigentes procuram garantir a estabilidade ao nível dos contratos.
 29 de Outubro de 2009 -" Fonte Record"

 

 

 

 Amorim pode ser contemplado
NÃO SENDO PRIORITÁRIO 

 

Ruben Amorim pode vir a ser contemplado com a renovação do contrato. Neste momento, ainda não há conversações entre as partes nem tão-pouco o caso do ex-belenense é prioritário. No entanto, o camisa 5 é dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus, pelo que a SAD encarnada poderá avançar para a revisão do vínculo.

Amorim, de 24 anos, chegou ao Benfica a temporada passada, assinando um contrato válido até 2013. O futebolista assumiu-se como um dos pilares do meio-campo da equipa de Quique Flores, tendo realizado 35 partidas.

 

Sob o comando de JJ não é titular indiscutível, mas conta 12 presenças, somando 774 minutos em campo. Em 2009/10, Amorim tem sido opção para a ala direita da defesa, uma vez que o meio-campo conta com outros protagonistas, nomeadamente García e Ramires.

 

 

 Assistências disparam na Luz
MAIS 11 MIL ESPECTADORES DO QUE EM 2008/09

Os resultados alcançados pelo Benfica, a que se juntam boas exibições e golos, devolveram o entusiasmo aos sócios e adeptos. A tão falada onda vermelha anda de novo agitada e alastrou por todo o lado. A euforia é grande e traduz-se no número de espectadores presentes quer na Luz, quer nos estádios dos adversários que tiveram a "sorte" de acolher os encarnados.

Para se ter uma ideia, as primeiras 8 jornadas já tiveram mais 11.251 espectadores no estádios do que na época passada. O número pode não parecer significativo, mas adquire maior dimensão se recordarmos que na época passada o Benfica recebeu o FC Porto à 2.ª jornada e o Sporting à 4.ª.

A primeira manifestação de apoio começou a sentir-se nos treinos e jogos de pré-época e continuou no desafio inaugural da Liga. A receção ao Marítimo foi presenciada por 54.103 espectadores, mais do que no clássico frente ao FC Porto de há um ano. Porém, a grande euforia estendeu-se a outros estádios.

Veia goleadora põe Cardozo nas bocas do mundo
FIFA DESTACA MÉDIA DE GOLOS IMPRESSIONANTE

 

O bom futebol apresentado pelas águias neste início de temporada acordou um gigante adormecido e colocou o Benfica, de novo, nas bocas do mundo. Os muitos elogios ao jogo encarnado, devidamente adornado com goleadas convincentes, têm saído um pouco de todo o lado e um dos mais recente chegou mesmo do "site" oficial da FIFA.

Na sua rubrica "Speedy strikes and landmark feats", ou "Golos madrugadores e feitos notáveis" numa tradução mais liberal, o avançado Oscar Cardozo ganhou lugar de destaque pelos impressionantes onze golos apontados nos últimos seis desafios da sua equipa. Uma média que coloca o paraguaio nos píncaros da fama, lado a lado com as proezas de Zlatan Ibrahimovic e muitos outros.

A FIFA elogia a veia goleadora da formação de Jorge Jesus, ao mesmo tempo que fala num "ataque de formidável", composto por "jogadores de classe no apoio a Cardozo como Ángel Di María, Pablo Aimar e Javier Saviola", capaz de dar ao Benfica "o seu segundo campeonato nacional em 15 anos".
 

publicado por Sérgio Martins às 07:55
tags:
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
18
20
22
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO