Não somos 6 milhões , somos mais !!!!
Benfica Campeão
Sexta-feira, 12 DE Fevereiro 2010

  

 

 

O SL Benfica foi a Alvalade esmagar  o Sporting por 4-1 para a meia-final da Taça da Liga. O Glorioso segue assim  para a segunda final consecutiva na prova e agrava ainda mais a situação de Carvalhal e do Sporting  que assim ficam afastados de mais uma competição.

 A jogar na casa do rival, O Mister Jesus  poupou a artilharia pesada ( Cardozo , Saviola e Aimar ) lançou de início Éder Luís e Alan Kardec (que precisam de mais tempo para se adaptarem ao futebol super rápido do Benfica ).


O lance decisivo do derby , e ao contrário do que o director dos "Verdes" disse foi a entrada a matar do  João Pereira ( e não o lance do fora de jogo do Pongolle , que certamente falharia o golo ), que ao tentar o desarme (se é que tentou !! porque foi nitidamente para ir às pernas do nosso jogador ) a Ramires atinge em cheio o brasileiro, não dando outra hipótese a Olegário Benquerença que não fosse a expulsão logo no inicio do jogo . Na cobrança da falta, Carlos Martins coloca direitinho em David Luiz, que sem oposição, nas alturas, fez o 0-1. Minuto fatídico para a equipa verde e branca.

A "Máquina de golos" do Mister  Jesus aproveitou bem a aselhices  técnicas do Pedro Silva, que entrou para substituir Adrien, e através de uma subida do César Peixoto na esquerda, e este com um centro rasteiro bastante tenso coloca a bola em Ramires que  dá o melhor destino ao passe do português para o 2-0. Izmailov fraquinho na marcação ao nosso "Queniano" .

Não posso deixar de frisar , que a certa altura o jogo podia descambar para uma goleada do antigamente frente ao nosso rival , o Sporting deu-me a sensação que queria que termina-se ali o jogo . Parecia um jogo treino da parte do Glorioso . Mas tenho que dar a mão à palmatória porque o Liedson , transfigurou o jogo duma maneira tal que eu até fiquei um pouco confuso , pois até os comentadores davam  a sensação que o Benfica é que estava a perder !!!

Apesar do golo de liedson (conseguiu colocar a bola pelo buraco da agulha ) 
Na segunda parte,  o Sporting  entrou determinado em inverter o rumo dos acontecimentos mas sempre com o jogo controlado por parte do Benfica que .
ampliou a vantagem aos 67 minutos de jogo. Na cobrança de um pontapé de canto, Luísão surge sem qualquer marcação  por entre os defesas contrários para de cabeça fazer o 3-1 e praticamente resolver a partida.

Com o jogo resolvido  e depois de vários "Olés, Jorge Jesus lançou Saviola, Cardozo e Aimar para aumentar ainda o ritmo de jogo e controlar qualquer reacção leonina. Quando toda a gente já só esperava pelo apito do arbitro , Cardozo resolve fazer uma "traquinice" , surpreendendo Rui Patrício, e amplia de forma magistral o resultado para 4-1.

No final do encontro, os jogadores aplaudiram os adeptos, e se por um lado os adeptos encarnados retribuíram o agradecimento dos seus atletas, já não se pode dizer o mesmo dos adeptos leoninos, que lançaram um enorme coro de assobios aos seus jogadores .

 Duas notas de registo uma para o Di Maria que fez um jogo espectacular só faltou o golo para coroar uma exibição de mestre e outra para o nosso mister Jesus que no final do encontro foi trocar umas impressões com o Rui Patrício , certamente dizer ao jovem para não desanimar . É de Homem .

 

Estamos na final .

 

 

RESUMO DO JOGO

 

 

CAPAS DOS JORNAIS


 

publicado por Sérgio Martins às 01:05
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
16
18
19
20
21
23
24
25
26
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes
free counters
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Perguntas pertinentes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O Benfica parece um Oceano, com tantos adeptos a d...
Posts mais comentados
Taça da Liga -Vencedores
1ª Liga - Campeão
mais sobre mim
blogs SAPO